"Solte as asas da imaginação!"

"Solte as asas da imaginação!"
"Solte as asas da imaginação!"

sábado, 28 de janeiro de 2012

Os Três Obreiros


  Três operários preparavam pedras para a construção de um grande templo.
  Aproximei-me do primeiro e perguntei-lhe, fitando-o com simpatia:
  -Que estais fazendo, meu amigo?
  -Preparo pedras! - respondeu-me secamente.
  Encaminhei-me para o segundo, e interroguei-o do mesmo modo.
  -Trabalho pelo meu salário! - foi a resposta.
  Dirigi-me, então ao terceiro e fiz a mesma pergunta com que já havia interpelado os outros dois:
  -Que estais fazendo meu amigo?
  O operário, fitando-me cheio de alegria, respondeu com entusiasmo.
  -Pois não vê? Estou construindo uma catedral!
  Reparem, meus amigos, no modo tão diverso como cada operário cumpria o seu dever. O primeiro desobrigava-se de uma tarefa para ele material e grosseira; o segundo não visava senão ao dinheiro a receber pelo trabalho e o terceiro contemplava o ideal.
  Escravos seremos se , à semelhança do primeiro operário, limitarmos a nossa vida à luta diária.
  Entre os ambiciosos nos incluiremos, se contemplarmos somente o lucro imediato de nossos esforços.
  Felizes serão, porém, aqueles que vivem, lutam e sofrem por um ideal.

Malba Tahan

Nenhum comentário:

Postar um comentário